quinta-feira, 7 de junho de 2012

REFORMA DE PRÉDIO QUE VAI ABRIGAR CASA DE ENSAIO É MAIS UMA VITÓRIA DE EDIL PARA A CAPITAL




Preparando-se para retornar à Câmara Municipal, o vice-prefeito de Campo Grande, Eduil Albuquerque, conquista mais uma vitória para a cidade. A Prefeitura transforma o prédio do antigo albergue, há muitos anos abandonado na Avenida Afonso  Pena, em sede da Casa de Ensaio, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que oferece diversos cursos em arte-educação para jovens e adolescentes atendidos pela entidade. A obra será custeada pela empresas Vanguard e Plaenge, como medida compensatória pela construção de prédios na Região Urbana do Centro.
Na assinatura da ordem de serviço para a reforma do prédio, o prefeito Nelson Trad Filho destacou o empenho de Edil para uma nova utilização do prédio. As empresas vão recuperar 400 metros quadrados de área hoje existente e construídos outros 100 metros quadrados.
É um duplo benefício para a cidade, comentou Edil, assinalando que a iniciativa preserva o prédio que faz parte da história da cidade e o transforma em um poderoso investimento social, ajudando a inclusão e formação de jovens. Edil disse que prédio do antigo albergue abandonado em plena avenida Afonso Pena “destoava da imagem de progresso e beleza da nossa Capital”.
“Recebemos agradecimentos da população do entorno, dos comerciantes e dos empresários da hotelaria. Analisamos várias possibilidades, como um hospital all day infantil ou mesmo um escritório voltado ao turismo. Mas chegamos à conclusão que a Casa de Ensaio seria a melhor opção para o local. Já que o prédio seria restaurado, mantendo a estrutura original e ainda irá ampliar o atendimento social e artístico para jovens e adolescentes”, explicou Edil.
A diretora da Casa de Ensaio, Carol Doria, trabalha há 16 anos com crianças e adolescentes de regiões periféricas da cidade, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Desde a fundação, já atendeu aproximadamente três mil jovens e, atualmente, 90% da equipe são formados por ex-alunos.
Segundo a direção da Casa, o objetivo principal é formar cidadãos mais conscientes, utilizando a arte como ferramenta de transformação, por meio de atividades nas mais diversas áreas: teatro, voz, dança, percussão, literatura, cinema e artes plásticas. 

Nenhum comentário: