sábado, 16 de junho de 2012

PRIMEIRO CENTRO COMUNITÁRIO RURAL DA CAPITAL GARANTE DIGNIDADE AO HOMEM DO CAMPO



 


Foi entregue hoje em Campo Grande o primeiro Centro Comunitário Rural. O local conta com toda estrutura necessária para realização de palestras e cursos de qualificação e um campo de futebol gramado. A obra da Prefeitura Municipal vai beneficiar famílias da zona rural localizada nos assentamentos rurais São Luiz e Universal. O prefeito Nelsinho Trad e o vice-prefeito Edil Albuquerque inauguraram a obra, que contou com a participação de aproximadamente 200 moradores da região. 



“Esta obra resgata a dignidade para o homem do campo. Aqui será o ponto de encontra da família rural. Serão realizadas reuniões de casamentos, cultos religiosos, festas da comunidade, cursos de qualificação, palestras e campanhas educacionais, ações sociais e de saúde”, explicou Edil. Na próxima semana será entregue outro centro comunitário na região de Três Corações.  

Trata-se de um projeto modelo, idealizado pelo vice-prefeito Edil Albuquerque, quando era secretário titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, criado com o objetivo de evitar o êxodo rural e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores rurais.
 “Nestes espaços vamos propiciar a estas famílias um local digno para poder se qualificarem. Um dos principais projetos que será executado aqui é a Inclusão Digital, oferecendo computadores e sinal de internet para o homem do campo e seus filhos ficarem por dentro de novas tecnologias e do mundo globalizado”, ressaltou o vice-prefeito.
Assim que assumiu seu cargo na prefeitura, Edil priorizou vários projetos na zona rural de Campo Grande, quando o prefeito Nelsinho Trad autorizou que priorizasse recursos municipais para melhorar a vida dos trabalhadores rurais. “Construímos vários pontes de concreto, patrolamos e cascalhamos várias estradas e incentivamos a produção orgânica que hoje é comercializada na cidade. Esta obra do Centro Comunitário Rural é mais uma conquista para esta comunidade, que vive distante da área urbana. Agora eles terão um local apropriado para se reunir, festejar e se qualificar”, destacou o vice-prefeito.



Nenhum comentário: