terça-feira, 24 de abril de 2012

Campo Grande pode servir de base para atletas da Copa do Mundo e das Olimpíadas


O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande conseguiram obter do Ministério do Esporte garantia de apoio para a Capital servir como sede da preparação de atletas das seleções tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto nas Olimpíadas de 2016. 
Na semana passada, em visita à Capital, o ministro Aldo Rebelo se reuniu com a vice-governadora Simone Tetet, o prefeito Nelson Trad Filho e o vice-prefeito Edil Albuquerque. Ele garantiu que o governo federal tem grande interesse em “nacionalizar” esses dois grandes eventos esportivos, fazendo com que os benefícios cheguem para todos os estados. “Nossa disposição é fazer dessa viagem um marco de cooperação, de apoio do governo federal ao governo do Estado, à Prefeitura e ao esporte”, resumiu.
A reunião aconteceu no gabinete da Governadoria, e contou com a participação também dos dirigentes das fundações de esporte do Estado e do Município, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, de representante da Educação, do deputado estadual Marcio Fernandes e do deputado federal Edson Giroto.
No caso da Copa do Mundo, Rabelo lembrou que o primeiro passo depende - mais que dos governos federal e estadual e da Prefeitura - das seleções estrangeiras escolherem a Capital como sede preparatória. Caso isso aconteça e Campo Grande acolha alguma seleção que venha fazer sua pré-temporada, a cidade já teria grande visibilidade, com ampla cobertura mundial.
“Campo Grande tem participado das reuniões, tem se preparado, e o governo federal vai apoiar naquilo que estiver ao seu alcance”, assegurou Aldo Rebelo. A vice-governadora Simone Tebet lembrou que por ter sido candidata a subsede dos jogos da Copa, a Capital tem uma boa base para abrigar uma seleção na etapa preparatória. “O que faltaria é somente o centro de treinamento, com um investimento de R$ 6 milhões”, afirmou.

* Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado




Nenhum comentário: