segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Demos início às obras do Complexo Lagoa

Mais de 200 mil moradores da região do Lagoa vão ser beneficiados diretamente com um conjunto de obras que somam investimentos de aproximadamente R$ 45 milhões parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Complexo Lagoa. Na manhã de sábado, ao lado do prefeito Nelsinho Trad, assinei 0a ordem de serviço que autoriza o início das obras de Reurbanizaçao do Córrego Lagoa, uma obra que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida para a população e a valorização da região.

No total, a obra PAC/Lagoa possui 10 quilômetros de asfalto e tem parceria também com o Governo do Estado, que é responsável pelo trecho que inicia na avenida Duque de Caxias, cortando todo o centro e indo até a rua Antônio Bandeira, onde começa a parte da Prefeitura, que vai até o macroanel rodoviário na saída para Sidrolândia, totalizando seis quilômetros de asfalto.

O complexo PAC/Lagoa foi dividido em 16 lotes. Foram assinadas as ordens para a implantação de pontes e a urbanização do fundo de vale do Lagoa – que consistem na implantação de redes de drenagem – na marginal direita do córrego, passando pelos seguintes trechos: entre a rua Antonio Bandeira e a avenida Conde de Boa Vista; no acesso ao Bairro Santa Emília; no acesso ao Portal Caiobá.

Na margem esquerda do córrego serão urbanizados os acessos aos residenciais Barra da Tijuca I, Barra de Tijuca II e Lagoa Park. Nas proximidades do anel rodoviário, um dos lotes prevê intervenção nos trechos das ruas Antonio Bandeira e Lúcia Martins Coelho, também na margem esquerda do Córrego.

Nenhum comentário: