terça-feira, 2 de março de 2010

Sedesc estuda comercialização de produtos orgânicos aos sábados

Boa tarde, campo-grandenses! Trago uma notícia importante para vocês. A Feira de Orgânicos de Campo Grande já é sucesso absoluto! Nós, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, já estamos estudando a viabilização da ampliação da feira. Para quem não sabe, ela ocorre todas as quartas-feiras, na Praça do Rádio Clube. Desde setembro do ano passado, o consumidor campo-grandense tem mais esta opção de mercado para comprar legumes, verduras, hortaliças e frutas. A comercialização feita diretamente com o agricultor traz a vantagem da economia de preços.

Como disse, estamos estudando a ampliação da feira, que tem tido procura cada vez maior. Revelo a vocês que, dentre as várias possibilidades, já estamos pensando em estender em mais um dia (sábado) a edição da feira de orgânicos ou, ainda, estabelecer um outro local. Porém, tainda estamos estudando a melhor maneira de implantar essa melhorias. Mas fica a certeza de que a solução que encontrarmos será a melhor possível.

O apoio da Sedesc foi essencial para este resultado positivo. Nós não medimos esforços para dar suporte aos produtores e também estamos buscando melhorar a produção com a implantação de novas tecnologias. Esta é uma determinação do prefeito Nelson Trad Filho e assim nós estamos fazendo.

Nenhum comentário: