sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Retomada do Terminal Intermodal reflete avanços na economia

No mesmo ano que o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) completou dez anos, Campo Grande teve ainda outros importantes avanços na economia, que se refletem em novos empreendimento e geração de empregos.

Através do Prodes, a Capital somou benefícios a 493 empresas que, juntas, geram 66 mil empregos diretos e indiretos. O Prodes representa bem a determinação da Prefeitura em atrair investidores que queiram se instalar ou ampliar suas atividades no município. O sucesso do programa está garantido com a implantação do Polo Empresarial Sul, que será implantado na região das Moreninhas, com aproximadamente 100 lotes onde poderão se instalar empresas com potencial para gerar cerca de 4 mil empregos diretos e 15 mil indiretos.

Outro importante avanço destacado pelo prefeito é a retomada das obras do Terminal Intermodal de Cargas, onde funcionará também a Eadi (Estação Aduaneira Interior). São importantes avanços na plataforma logística que equipam Campo Grande para exercer o papel de centro distribuidor de produtos para os mercados nacionais e do Mercosul.

Além dessas ações, a prefeitura continua investindo na qualificação de trabalhadores, garantindo mão de obra local, treinada e capacitada, para todas as empresas que aqui se instalarem ou ampliarem suas atividades.

No campo, 1 mil famílias são assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc).

Nenhum comentário: