sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sedesc garante acesso à telefonia para comunidades rurais

Para garantir que um maior número de cidadãos tenha acesso ao serviço de telefonia fixa, independente da sua localização ou condição sócio-econômica, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), solicitou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a instalação de telefones públicos (orelhões) nos assentamentos rurais de Campo Grande.

Já em fase de vistoria, os telefones serão instalados nos assentamentos: Conquista, Nova Era/Terra Boa, São Luis, Universal, Pantanal, Sucuri e Quilombola. De acordo com informações da Sedesc, o Assentamento Três Corações também deverá receber o orelhão, após a entrega das casas que estão sendo construídas.

Ainda segundo a Sedesc, não existe data para a execução do serviço, mas os locais cadastrados pelo órgão já receberam a visita dos técnicos da Anatel e aguardam somente o equipamento, cuja instalação deverá ser feita em curto prazo.

Utilidade – De acordo com a Anatel, os telefones públicos instalados nestes assentamentos terão a função de fazer e receber ligações locais e de longa distância nacional e internacional.

Nenhum comentário: