quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Visitei hoje a Feira de Orgânicos com o prefeito e a primeira-dama



Visitei hoje cedo, ao lado do prefeito Nelson Trad Filho e da primeira-dama Antonieta Trad, a Feira de Produtos Orgânicos que acontece toda quarta-feira, a partir das 7h30, na praça do Rádio Clube.  Compramos hortaliças de primeira qualidade, com excelente preço. Este projeto foi desenvolvido dentro da secretaria e desde o início foi abraçado pelo prefeito. O resultado está aí. Pequenos produtores, que antes tinham dificuldade de escoar sua produção, organizados em um espaço nobre, e a população tendo acesso a produtos de muito boa qualidade.

A Feira é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) com apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e tem como principais objetivos oferecer uma estrutura para a comercialização do que é produzido por pequenos agricultores e, com a iniciativa, garantir gêneros alimentícios de qualidade para os campo-grandenses.

Para atender aos produtores assessorados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, são montadas na praça 27 barracas. O destaque da feira é o valor dos produtos comercializados. Por exigirem técnicas ainda pouco utilizadas, os produtos orgânicos costumam ter um preço mais alto no mercado. No entanto, as hortaliças comercializadas na praça do Rádio Clube tem um preço compatível com o mercado.

Nenhum comentário: