terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quarta-feira é dia de Feira de Orgânicos na praça do Rádio

Amanhã é dia de Feira de Produtos Orgânicos, a partir das 7h30min, na praça do Rádio Clube. Mais uma vez, os pequenos produtores agrícolas de Campo Grande esperam surpreender os consumidores com hortaliças, legumes e verduras frescos e levar a mesa da população alimentos sem agrotóxicos e saudáveis.

Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) com apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a feira tem como principais objetivos oferecer uma estrutura para a comercialização do que é produzido por pequenos agricultores e, com a iniciativa, garantir gêneros alimentícios de qualidade para os campo-grandenses.

Para atender aos produtores assessorados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, são montadas na praça 27 barracas. O destaque da feira é o valor dos produtos comercializados. Por exigirem técnicas ainda pouco utilizadas, os produtos orgânicos costumam ter um preço mais alto no mercado. No entanto, as hortaliças comercializadas na praça do Rádio Clube tem um preço compatível com o mercado. O que chamou a atenção da comunidade e garantiu o sucesso da primeira edição.

2 comentários:

Nelson Trad Filho disse...

Olá Edil. Parabéns pela estréia no mundo virtual. Trata-se de uma ferramenta essencial para aproximar a população do poder público.

Barone disse...

Bem vindo a blogosfera Edil.