quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comerciantes do Mercadão são orientados sobre a Lei Geral

Em um levantamento nacional divulgado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) existem 12 milhões de empresas trabalhando na informalidade no Brasil, o dobro do número de empresas formais, que não ultrapassa seis milhões. A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas foi criada para modificar essa situação, trazendo alívio fiscal e desburocratização para os micro e pequenos empreendedores. Campo Grande é a primeira Capital do país a regulamentar a lei, que foi sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho em julho deste ano.

Para divulgar os benefícios da nova legislação, a Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Sebrae, está promovendo reuniões com os pequenos empreendedores. Na noite desta quarta-feira, foi a vez dos comerciantes do Mercado Municipal conhecerem as vantagens da formalidade, no encontro realizado na Escola Municipal de Governo (Egov), localizada no centro da Capital.

A maioria dos comerciantes do Mercado Municipal ainda está na informalidade. São 60% de trabalhadores informais contra apenas 40% de empreendedores legalizados. A nova lei está chegando no momento certo, caiu como uma luva para quem tem um faturamento pequeno, é a chance dos microempreendedores saírem da informalidade.
Veja mais AQUI.

Nenhum comentário: